Consultoria em Planejamento de Marketing

O que é?

Nosso Planejamento de Marketing serve para desenvolver e implantar estratégias de atuação mercadológicas a partir de análises e estimativas de seus produtos ofertados, do mercado potencial e das formas de publicidade disponíveis, estabelecendo os objetivos das ações de divulgação e os caminhos para alcançá-los com melhor desempenho e, alinhamos o plano de marketing com o planejamento estratégico da sua empresa.

Elaboramos o planejamento do departamento e ajudamos sua empresa a definir funções e recursos necessários para organização desta área ou sua nova estruturação, com objetivos estratégicos bem definidos.

Algumas Vantagens:

Gerar um passo a passo das atividades necessárias para a divulgação de produtos, conquista de clientes e fidelização.

Fundamentar e agilizar a tomada de decisões, permitindo uma melhor compreensão dos objetivos e capacidades das suas ações de comunicação com o seu mercado.

Reagir rapidamente evitando soluções improvisadas, uma vez que o direcionamento das campanhas está estabelecido com clareza para todos.

Gerar grande vantagem competitiva para sua empresa, agilizando as tarefas de publicidade e aumentando sua eficácia.

Como fazemos:

Iniciamos os trabalhos definindo as pessoas chave da organização e também os recursos que serão necessários para o desenvolvimento das atividades, através da distribuição de um cronograma de trabalho, que prevê a realização de um diagnóstico real, a etapa de um planejamento exequível e finaliza com um bom plano de ação com a avaliação e indicadores de resultados realmente efetivos.

O envolvimento das lideranças nas etapas da consultoria é tão importante quanto o envolvimento dos colaboradores.

É no momento de crise em que o marketing deve ser mais bem trabalhado, afinal os clientes pesquisam e pensam muito mais antes de efetuarem uma compra. A adoção de boas estratégias pode ajudar muito a empresa a se aproximar de seus clientes atuais e novos consequentemente, aumentar as suas vendas.

 

Atividades importantes para o Planejamento de Marketing Genesys:

  • Conhecimento do mercado e cliente

Buscamos conhecer o foco principal de sua empresa – o seu público-alvo. Saber quem ele é, quais são seus gostos, preferências, o que ele busca e quanto quer gastar.

Um cliente que é bem compreendido pela empresa sempre estará satisfeito, e costuma comentar sobre a marca com amigos e conhecidos e resulta em uma divulgação espontânea à novos consumidores.

  • Constante Criação de conteúdo

O Marketing de conteúdo relevante é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço internacional – esta estratégia consiste em oferecer na mídia digital matérias que auxiliem o público-alvo na jornada de compra e atraia clientes para sua empresa de forma natural.

  • Criação de relacionamento com o mercado atual e abordagem para aquisição de novos clientes

Introduzimos ferramentas de marketing de relacionamento para compreender e satisfazer as necessidades e desejos de cada grupo de clientes – dos atuais e potenciais.  Uma marca que tem um bom relacionamento com seu público se torna referência e transmite confiança.

Analisamos o mercado em conjunto com sua equipe, para melhor compreender quais são os fatores definidores de escolha do fornecedor versus o desempenho de sua empresa. Definimos estratégias competitivas e traçamos um plano de ação com indicadores de performance.

  • Aproximação do marketing com vendas

Marketing e vendas muitas vezes não têm uma relação próxima. Porém é muito importante conhecer como acontece o processo de aquisição de clientes e como o mercado funciona, estreitando a relação destes setores, criando um canal de diálogo entre eles através da transparência dos processos executados, de forma a utilizar este conhecimento interno e externo na relação com os clientes.

Ajudamos na integração destas áreas, com treinamentos específicos.

  • SIM – Sistema de Informações de MKT

Definimos quais as informações mais relevantes do seu mercado de atuação que sua empresa deve saber e implantamos  um sistema SIM com os controles necessários para uma gestão mercadológica confiável e eficiente.

  • Consolidação de marca

Consolidamos sua proposta de valor para se tornar referência para seu público-alvo. Quanto mais forte for o seu negócio, mais confiança os clientes terão e mais fácil será para adquirir novos potenciais consumidores.

  • Estudo do Portfolio de produtos e serviços

Elaboramos uma análise do portfolio atual, observando cada produto/serviço da carteira versus sua extensão, abrangência e oportunidades de mercado, volumes vendidos, os top 10s, curva ABC de Pareto, desempenho, custos, rentabilidade e posicionamento estratégico interno e de mercado.

Sugerimos sua continuidade ou não e analisamos propostas de lançamos novos produtos com intuito de diversificação e inovação.

  • Análise, formação e política de preços – do desejado ao praticado

Analisamos os preços dos produtos/serviços oferecidos por sua empresa, considerando como um dos principais determinantes para o posicionamento adequado da marca e sua competitividade no mercado. Os resultados financeiros das vendas é que vão impactar diretamente em sua rentabilidade e as possibilidades de crescimento e expansão da empresa no mercado.

  • Análise da distribuição, canais, geografia de mercado, abrangência e PDV

Entregamos um estudo com as melhores alternativas e recomendações de soluções mais viáveis, com as necessárias análises das políticas comerciais regionais.

  • Estudo de promoções e vendas especiais

  • Estudo do plano de comunicação com estratégias criativas

  • Marketing digital, redes sociais – a escolha dos melhores canais

  • Equipe de especialistas

Marketing é uma área bem mais complexa do que parece, é preciso treinar colaboradores e contar com a ajuda de profissionais especializados em e elaborar estratégias de sucesso para aquisição de clientes.

Damos o suporte em treinamentos internos de capacitação aos funcionários e colaboradores como também apoiamos no processo de recrutamento e seleção de novos entrantes para cargos desta natureza quando necessário.

  • Interin Management – Gestão interina

Nossos projetos tem prazos acordados de finalização. A Genesys oferece em casos especiais, a gestão interina de um profissional para promover o avanço do projeto internamente, até que a sua empresa esteja adequada e assistida por outros profissionais.

  • SCOPI – Software de Planejamento de Marketing

Oferecemos esta inovação inédita em consultoria e sugerimos que desde o início dos trabalhos, sua empresa adquira conosco uma excelente plataforma do parceiro SCOPI para trazer à consultoria um trabalho mais rápido e menos custoso, organizado e interativo, com a vantagem de ficar instalado em sua empresa e poder ser atualizado constantemente.

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