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A Genesys está preparada para desenvolver o Plano de Trade Marketing voltado as necessidades de rentabilidade comercial de sua empresa.

O conceito de trade marketing surgiu no início dos anos 1990 em algumas multinacionais do setor alimentício na Bélgica, Holanda e Inglaterra, com o objetivo de fazer a gestão do marketing voltado ao consumidor dentro do PDV (ponto de venda).

Fatores que geraram a mudança para o Trade Marketing:

  • Oferta maior que a demanda;
  • União e organização entre o pequeno e o médio varejo;
  • A especialização dos canais de distribuição;
  • Novas demandas do auto varejo (grandes redes de Supermercados);
  • A necessidade cada vez maior de fidelizar o consumidor no PDV;

Funções do Trade Marketing:

  • Gerar demanda no PDV (ponto de venda), através de táticas que agreguem valor ao produto ofertado;
  • Alinhar as estratégias de marketing para os canais de distribuição;
  • Gerenciar o relacionamento com os clientes, entendendo suas necessidades;
  • Identificar oportunidades para alavancar o crescimento e lucratividade dos negócios;
  • Entender o consumidor como um “shopper” (um comprador completo), atendendo suas necessidades;
  • Fortalecer a marca no PDV e desenvolver relacionamento e empatia com os consumidores;
  • Negociação dos serviços logísticos da entrega e redistribuição;
  • Desenvolver ações de comunicação e merchandising no PDV para garantir a visibilidade do produto e sua compra pelo consumidor;
  • Criar ações de promoção de vendas para provocar giro acelerado, reduzindo ciclo de recompra, objetivando maior lucratividade;
  • Desenvolver campanhas cooperativas para provocar demanda dos produtos no PDV;
  • Implantar programas de vendas que agreguem valor à negociação com o cliente, tirando o foco do preço;
  • Gestão de todo processo financeiro para garantir que os objetivos do PDV e da empresa sejam alcançados, ou seja, o lucro pelo giro.
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